Notícias

14/02/13 - CES lança site oficial 

O Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES-PE) lançou este mês, o seu site oficial. A página que oferece diversos serviços, entre eles o cadastramento de conselhos municipais e distritais de saúde do Estado, também permite que os usuários do SUS possam fazer reclamações e denúncias da saúde pública em Pernambuco.


 


26/12/12 - Nova placa é instalada no CES


Nova placa institucional de sinalização do Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES-PE) foi instalada na manhã desta quarta-feira (26), na Sede do CES, no Centro do Recife. A peça night Day, com lâmpadas florescentes de 40 wats e forocélula, mede 3x2 metros em formato retangular.







O Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco realizou ontem (19), a última Reunião Ordinária do ano de 2012, no auditório do CES-PE, em Recife. Na reunião foi aprovada a ata da Reunião Ordinária 418 e entregue a ata da sessão 419. Na ocasião também foi discutida a atual situação da Universidade de Pernambuco (UPE) e do Complexo Hospitalar, que é composto pelo Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), Pronto Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco Professor Luiz Tavares (Procape) e o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (CISAM).

21/12/12 - Comunicado de Recesso 

Informamos aos Conselheiros e Conselheiras Estaduais de Saúde de Pernambuco e aos Conselhos Municipais, de Unidade e Distrital do Estado, que entraremos em recesso, no período de 24 de dezembro de 2012 a 12 de janeiro de 2013. Neste período estaremos realizando o planejamento e a organização dos nossos trabalhos para a Gestão 2013. Voltaremos as nossas atividades normais a partir do dia 13 de janeiro de 2012. Agradecemos a compreensão e boas festas a todos e todas.


13/12/12 - CES fecha parceria com Ministério Público


O Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES-PE) e o Ministério Público do Estado (MP-PE) assinaram, no dia cinco deste mês, um termo de cooperação técnica com o objetivo de estabelecer parceria institucional, para ampliar e aprimorar, a articulação de transparência de informações entre os participes, na área de controle social, políticas públicas no campo de saúde e na descentralização das ações do Sistema Único de Saúde (SUS).


12/12/12 - Comunicado

Informamos que o IV Fórum Temático Regional do Controle Social em Saúde do Trabalhador, que seria realizado de 13 a 15 de dezembro, no Auditório da Secretaria das Cidades, Centro do Recife, foi adiado e posteriormente será comunicado a nova data. O CES/PE conta com a compreensão de todos (as), agradecendo o empenho e compromisso


05/12/12 - CISTrealizará IV Fórum Temático em Saúde do Trabalhador

A Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST) realizará de 13 a 15 de dezembro, no Auditório da Secretaria das Cidades, Centro do Recife, o IV Fórum Temático Regional do Controle Social em Saúde do Trabalhador.  O evento terá entre os objetivos fortalecer o controle social no âmbito da saúde do trabalhador no território de abrangência do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST-RECIFE).



26/11/12 - CEDCA promoverá Seminário para Monitoramento do Plano Decenal
O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA/PE) promoverá, no início  de 2013, em data ainda a ser confirmada, no Recife, o Seminário para Monitoramento do Plano Decenal de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Criança e Adolescente de Pernambuco. O evento terá como objetivo coletar os indicadores de resultados previstos no referido documento.

22/11/12 - Pleno do CES se reuniu nesta quarta-feira

O Pleno do Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES-PE) se reuniu nesta última quarta-feira (21), para a realização da 422ª Reunião Ordinária, na Sede do CES, no Recife (PE). Entre os itens da pauta estavam: Apresentação da Política Estadual de Fortalecimento da Atenção Primaria; Prestação de Contas das Comissões de Trabalho do CES/PE; Indicação de conselheiros/as para eventos/cursos e Aprovação das Atas da 415ª (retorno da matéria após ajustes) e 416ª Reuniões Ordinárias do CES/PE.




20/11/12 - Entrevista com Luiz Hildebrando no Programa Roda Viva 

                                    


O Estado de Pernambuco foi escolhido pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), entre todos os Estados do Nordeste, para realizar o último ciclo de Oficinas Regionais Compartilhadas de Educação Permanente para o Controle Social no SUS. O evento, que iniciou ontem (12) e vai até esta quarta-feira (14), está sendo realizado no Hotel Dorisol, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes (RMR)